domingo, 12 de setembro de 2010

O que foi a KGB??


Luciano deu a idéia de todos os membros do blog escreverem sobre a KGB, então vamos lá:

Luciano está totalmente certo quando diz que a nossa KGB não tem nada haver com a tão famosa KGB russa. A KGB nada mais foi do que um grupo de amigos que se uniram pra tentar aproveitar ao máximo tudo que o CEFET tinha para oferecer e o melhor de tudo é que eles conseguiram.

O nome surgiu de uma brincadeira louca que o galudo do Eugenio ( o 24 na chamada) onde ele inventou uma espécie de golpe chamado KAGEBUNDINHA. O nome realmente se sabe de onde veio, agora a amizade que se criou entre os 5 fundadores e como ela se tornou tão forte realmente ninguém pode explicar.

No ínicio eram cinco pessoas:

KGB 1 – Gomes: O líder, o cara que realmente sabe tomar decisões e agir na hora certa. O grande defeito dele era não ter nem um pouco de humildade, mas felizmente ele aprendeu isso com a gente. Hoje eu tenho o maior prazer de trabalhar junto com ele pela melhoria do ifma.

KGB2 - Ricardo ( China): desse ai não tem nem o que falar. Era o cara das idéias e dos desenhos. Infelizmente, hoje em dia ele se afastou um pouco do grupo.

KGB3 – Chico ( EU): como os meninos dizem, o MACUMBEIRO do grupo.

KGB4 – Lulu ( O preto): Ele, juntamente com Max, são os mais galudos de todos e também os melhores companheiros.

KGB5 – Max: como já foi dito, é o mais galudo e também um grande amigo.

Eu também considero outras pessoas como membro desse grupo: John, Juliana e Anjinho, que, apesar de não serem conhecidas como membro da KGB, foram tão importantes como as pessoas citadas acima.

Eu não imagino turma melhor pra eu ter aproveitado os 3 anos que eu passei no CEFET. Foram muitas loucuras que Luciano já citou no post passado e que não é necessário repetir.

O mais importante de citar aqui foi o fato de o grupo expandir suas fronteiras e ir alem de um simples grupo de sala de aula. Nas questões de turma, nas questões escola e também nas questões de vida, não importava o que estava acontecendo, estávamos sempre juntos. Nesses três anos que eu moro em São Luis eu vivi os momentos de maior felicidade e de maior tristeza da minha vida e sempre eles estiveram do meu lado, é isso que faz esse grupo tão especial pra mim.

Hoje, infelizmente, a idéia de grupo fica só nas lembranças e o que existe é uma amizade entre os seus participantes. O grupo tinha a missão de tornar nossa sala conhecida e lembrada e nós conseguimos isso.

Apesar de não gostar de escrever sobre isso, eu quero dizer que a KGB, juntamente com os outros alunos da turma 603, foi a melhor turma que eu já tive e sempre ficará guardada nas minhas lembranças.

Um comentário: