segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Gaziar é uma arte !!!

Não digo todos, mas a maioria das pessoas que conheço, incluindo a mim, já praticaram esse verbo, ou melhor, conjugam e/ou conjugaram e/ou conjugarão : "Gaziei, estou gaziando, amanhã vou gaziar".
Pode até parecer simples, mas na maioria das vezes estudar se torna uma tremenda dificuldade na vida de um aluno, por isso ele se pergunta : "Porque que eu tenho que assistir a uma aula em que o professor é uma "mala", cospe muito, fala alto demais, não ensina nada. Eu posso aprender sozinho sobre qualquer matéria, mas tem que existir alguém para tirar minhas dúvidas e não ficar falando pra mim coisas de sua vida pessoal."
Tudo começa com um simples "Professor, vou beber água", ou " Fessora, meu celular tá tocando, vou atender lá fora". Se o professor fosse capaz de deduzir diria que algum familiar teu morreu ou coisa pior.
Pronto você agora já está fora de sala de aula. E agora? O que fazer? O bom mesmo é você nunca sair sozinho, a companhia no momento de "cabulagem" é essencial, pois será muito difícil você fazer algo sozinho na escola. Então juntos pensariam:"Para onde iremos e oque faremos lá?", vale lembrar que na maioria das escolas existe um inspetor ou mesmo um uma pessoa qualquer paga só para pegar você nesse momento. Digamos que vocês decidiram ir para a biblioteca, lá vocês iram ter uma tentativa fracassada de estudar e acabam só conversando besteira na maioria das vezes, jogando UNO até que... dá vontade de beber água e vão até o bebedouro juntos, que pena, vocês não podiam vacilar, o inspetor estava atrás de vocês. Nesse momento vocês devem estar bem seguros, não falar coisa com coisa e o mais importante estarem em sincronia no que falarem.
O inspetor - velho típico barrigudo camisa vermelha e uma prancheta na mão e na outra uma caneta falhando - vai perguntar para vocês de que sala vocês são. Não precisa mentir aí, diga a verdade e ele dirá que o professor tá dando "aula" na sala de vocês e pergunta o porquê de estarem fora de sala. Logo após vocês vão ter que dar o melhor de si. Já ouvi várias mentiras nesse momento como: "Meu Deus, me ajuda, meu coração está dando pontadas, vou morrer...aiaiaaiai...buááááá...", nunca fale isso, apesar de funcionar, ou então "Fui só chamar meu amigo que estava aqui fora", se você falar isso seu amigo vai ficar literalmente puto com você. Não se esqueçam que tem que existir sinonia entre vocês, estam juntos nessa por isso não falem besteira. Digam apenas que foram beber água e que vão pegar um livro na bliblioteca, mas agora fica mais difícil de sair depois,mas funciona.
Se vocês não quiserem ou não souberem mentir, vocês estram seriamente complicados, podem, sei lá, pegar uma suspenção, ir pra coordenação, diretoria, pedagoga, reitoria......Na verdade oque acontece é que ele, o inspetor, leva vocês até a sala e diz em voz alta que pegou vocês gaziando. Primeiro ponto negativo, o professor marca a cara de vocês, segundo é que teus amigos que estavam na sala vão rir da tua cara - como se eles nunca tivessem gaziado antes - e terceiro é que você não é um artista, tua arte literelmente borrou.
Gaziar é coisa séria, se você acha que não vai conseguir o melhor que tem a fazer é aturar aquele velho professor, mas sempre tem um lado positivo, você nunca vai ser reprovado por faltas. P.S : esta obra não incentiva a nenhum aluno a praticar esse tipo de coisa.

Um comentário:

  1. luciano ameei exe texto... naum tenhu prática nessa arte, é por isso q eu seempre aturo os meus prof°s "malas".... kkkk... os inspetores foram beem descritos e axu q se eu fosse pega por um me dariia muiito mal, naum saberia enrolar ele direito...
    bjiin te atooooooro!

    ResponderExcluir